1.TOXINA BOTULÍNICA PARA FINS TERAPÊUTICOS
A toxina botulínica provoca o que nós chamamos de relaxamento muscular. Alguns dias depois da sua aplicação, o músculo apresenta o relaxamento temporário, diminuindo a sua força de contração.
Os benefícios da toxina vão desde a melhora na qualidade de vida, diminuição de dores causadas por bruxismo (ranger de dentes), apertamento dental, dentes e musculatura facial doloridos ao acordar, cefaleia tensional (dor de cabeça).
O procedimento para receber a toxina é simples, seguro e efetivo.
A toxina botulínica contribue de forma terapêutica. O profissional cirurgião-dentista que determinará quando poderá ser realizada uma nova aplicação, se necessário.
As contraindicações são: gestantes, lactantes, hipersensibilidade a essas substâncias, algumas medicações, distúrbios de coagulação, insuficiência renal ou hepática, processos infecciosos e doenças autoimunes.
2.MICROAGULHAMENTO
O microagulhamento é um tratamento estético que serve para remover cicatrizes de acne, disfarçar manchas, outras cicatrizes, rugas ou linhas de expressão da pele, através de uma estimulação natural feita com micro-agulhas que penetram na derme favorecendo a formação de novas fibras de colágeno, que dão firmeza e sustentação à pele.
Este tratamento é realizado usando um aparelho manual chamado Dermaroller. O tratamento estético com Dermaroller estimula a produção natural de colágeno e elastina da pele.

3.BICHECTOMIA
A Bichectomia nada mais é que um procedimento cirúrgico que reduz o tamanho das bochechas e deixa o rosto com um aspecto mais fino.
O nome dado a este tipo de cirurgia não é à toa, pois se refere a uma gordura localizada na bochecha ( Bola de Bichat) que possui o formato piramidal, cujo tamanho varia conforme a idade da pessoa, embora seja maior nas crianças e passa a ser menor a partir do momento em que ocorre o envelhecimento. Geralmente o procedimento cirúrgico é realizado para fins estéticos com incisão intraoral.
Inicialmente era indicada para quem tinha problemas como, por exemplo, de morder frequentemente a bochecha devido ao estreitamento do corredor bucal e com a intervenção cirúrgica resolvia-se a questão e evitava o posterior aparecimento de um câncer. Entretanto, o interesse aumentou devido às mudanças dos padrões de beleza que elegeram os rostos finos como símbolos de charme.
De todo modo, a Bichectomia tem o propósito de devolver a autoestima e o bem-estar para a vida do paciente.
A recuperação também costuma ser rápida e muitos a comparam com a extração de dentes sisos por ter um pós operatório bastante similar com os mesmos cuidados.
Inchaços e hematomas pode permanecer por até 5 dias após o procedimento cirúrgico.

